Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

18 de jun de 2014

Escolha do porcelanato e pastilha de vidro :)

Após pesquisar preços e qualidade de porcelanato em várias lojas de construção, acabei aprendendo um pouco sobre esses materiais.

Já havíamos decidido que compraríamos porcelanato polido a dúvida estava pairando sobre a origem do material. Como muitos sabem hoje em dia existem várias opções de pisos importados nas prateleiras, 40% dos porcelanatos vendidos no Brasil são oriundos da China até as fábricas nacionais estão importando, a diferença é que eles mantém seus técnicos acompanhando a produção na China. Conforme orientação do nosso pedreiro (que felizmente é da família e muito confiável) alguns pisos importados apresentam defeitinhos de fábrica, e caso apresentem problemas após a colocação teríamos somente a loja para recorrer pois a fábrica só Deus pra saber onde fica; por outro lado ele nos deixou bem confusos, pois disse que atualmente está assentando este tipo de piso em muitas casas e o trabalho fica muito bom (só não sabe depois com o passar do tempo né,,,).

Pois bem, decidimos e compramos nosso piso que servirá também como revestimento, postarei as fotos assim que estiver assentado (irei editar a publicação com o antes e o depois), o escolhido foi: porcelanato polido retificado 60x60cm Botticino bege Portinari - empresa nacional (que pena que a imagem do piso não é fiel, mas tá valendo).

Pastilhas de vidro para decoração na cozinha (placa 30x30 Siena Cristalcor): 

Porcelanato para decoração do banheiro (retificado 46x67 fileto Pietra grigio Itagres):

Espero que dê tudo certo, depois atualizo aqui como ficou depois de assentado. bjus :)






COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário