Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

17 de jul. de 2014

fotos da reforma#3

Oiiiii!!!!

Hoje vou deixar registrado nesse diário online as fotos recentes da reforma do meu apartamento. Esta fase é muito gostosa, estressante, agoniante e emocionante, rs.

Eu nunca tinha passado por nada parecido na minha vida, e agora estou envolvida até o pescoço com essa reforma, pois me sinto responsável pelo resultado final tanto quanto meu esposo. Nosso serviço foi dividido da seguinte maneira, ele corre atrás dos materiais pesados, rs, ele paga, e eu fico navegando na internet, estudando detalhes, me atualizando nos modismos e principalmente colhendo dicas das blogueiras que estão passando ou passaram pela mesma situação que nós; depois de colher informações eu repasso à ele e a gente vai misturando nossa experiência e necessidades; às vezes chegamos em um acordo, às vezes não, rs,,,

Vamos as fotos:

1) corredor (03/07/2014) o porcelanto é 60x60 e o corredor tem 90cm, sendo assim decidimos que seria assentado 45x45 para não ficar aparente pequenos recortes, o pedreiro iniciou o assentamento pelo corredor e saiu dando continuidade nas juntas para sala e quartos

2) sala (03/07/2014) o rodapé será do próprio piso, ainda não está nada com rejunte, o assentamento está sendo realizado com junta de 1,5 mm, o pedreiro nos disse que o piso é uniforme, e que daria pra ser assentado com espassador de 1 mm; que pena que essa informação chegou até nós depois de 50% do porcelanato assentado, pois na verdade eu gostaria que o assentamento fosse com junta seca, mas não tinha $$$ pra comprar um porcelanato que garantisse esse assentamento, esse que comprei consta na caixa a orientação que deve ser assentado com 2mm, se soubesse antes compraria o espassador de 1mm sem medo de ser feliz, rs
 

3) cozinha (13/07/2014) esse buraco na horizontal será assentado pastilha sobre a bancada da pia e o buraco na vertical será assentado pastilha onde ficará a coifa, o pedreiro disse que o ideal é assentar a pastilha juntamente com o granito da pia, pois a pastilha de vidro não tem como fazer recortes e o assentamento em conjunto evita rejuntes grossos no acabamento; notem que o porcelanato está sendo assentado como piso e revestimento
 

4) quartos (13/07/2014) o material é o mesmo utilizado no apê todo, a diferença de cor se dá quando tiro a foto com flash e sem flash
 

5) banheiro (17/07/2014) nosso banheiro é bem grande e estreito, difícil até pra tirar foto, a parte superior da lateral direita que está sem revestimento será aplicado grafiato na cor branca, somente na parte interna do box que foi assentado revestimento até o teto de ambos os lados, não bati foto do nicho que foi aberto na parede lateral direita, na verdade eu pretendia abrir o nicho abaixo da janela, mas não foi possível por conta da espessura da parede, depois farei um post referente o nicho do banheiro.
 


Segue link do post onde eu menciono sobre a escolha e compra do porcelanato e pastilha de vidro (clique aqui).

bjus =)


COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário