Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

28 de jul. de 2014

triste?!!! não sei... ansiosa?!!! talvez... irritada?!!! acho que sim... porquê?!!!

Acho que hoje vou fazer um desabafo, não uso muito a internet pra isso, mas acho que reforma causa este sentimento em todo mundo que passa por ela, talvez saber que um passa o mesmo que o outro passou até ajuda.

Data estipulada pelo pedreiro: pessoal não criem falsas esperanças com as datas que os pedreiros acham que a obra vai estar finalizada, meu pedreiro é super de confiança, é da família, ele passou que em 20 no máximo 30 dias ele entregaria todo o serviço finalizado, estamos indo para o 40º dia de reforma e ainda não tem piso nem revestimento rejuntado, nem soleiras colocadas, parte elétrica não está finalizada, pastilhas da cozinha não estão assentadas, instalação das cubas ainda não foram feitas.

Sei que não tenho parcela de culpa nesse atraso pois não fiquei pedindo alterações, mas em reforma nada se pode prever, às vezes um cano estourado aqui, um cano entupido ali, um banheiro para fazer contrapiso, tudo isso acaba tomando tempo e aquela data final que o pedreiro estipulou vai sendo esticada esticada e esticada. E a gente vai ficando com uma carinha de tristeza, desânimo, parece que nada anda.


Perfeccionismo demais atrapalha: ontem comentei com minha irmã, são tantas coisas que estão dando certo, porquê os mínimos detalhes que não estão 100% me martelam dia e noite até me fazendo sonhar.

No começo da minha vida profissional eu achava o máximo ser detalhista, perfeccionista, tudo que eu fazia ficava tão lindo, tão perfeitinho, daí os tempos foram se passando e fui percebendo que aqueles mínimos detalhes que eu me apegava estavam se tornando um atrapalho para mim e para as pessoas ao meu redor,  fui praticando me desapegar de algumas manias e sim,,, eu melhorei, não estou 100% mas melhorei. Agora com a reforma percebo que vou precisar desapegar de alguns detalhes pois vou acabar ficando pinel.

Esperar um serviço acabar para começar o outro: pra quê mesmo? qual a regra? tem regra? eu e meu esposo havíamos combinado que somente iríamos contactar novamente o gesseiro e o rapaz das janelas depois que o pedreiro terminasse a parte dele, depois paramos para pensar, e verificamos qual serviço está atrelado ao outro, e percebemos que o gesseiro poderá começar a sanca e o rebaixamento do teto antes do pedreiro entregar a parte dele, uma vez que o piso da sala já está isolado com papelão e somente iria ser retirado o papelão para o rejunte e o rodapé, mas esse papelão está deste mesmo jeito fazem 2 semanas se o gesseiro já tivesse ido já teria feito o serviço dele sem atrapalhar em nada, sendo assim resolvemos chamar o gesseiro e começar os trabalhos com gesso esta semana, espero que estejamos certos, vamos pagar pra ver,,, quanto as janelas dos quartos, se tudo der certo o rapaz vai instalar esta semana também, resolvemos contactá-lo e liberá-lo para começar o serviço.

Bem material não vale mais que um casamento: risos,,, isso mesmo, não vale e por isso parei de implicar com meu esposo, acho que ele está até estranhando, mas não compensa desunião nesse momento.
Porquê não compensa implicar?! ele trabalha de um jeito, eu trabalho de outro, isso é mais do que normal, não adianta eu exigir que ele trabalhe do meu jeito e não adianta ele exigir que meus atos sejam idênticos aos deles, sendo assim paz e amor independente dos erros e das opiniões adversas. Rs.

Acho que nós que estamos passando por reformas não devemos ficar tristes, ansiosas e nem irritada pois temos condições de estar passando por tudo que estamos passando isso já é uma dádiva, uma possível solução para esses indesejáveis acontecimentos fora do planejado é encarar de frente o problema, entender o que estamos sentindo e bola pra frente, buscar motivação para os próximos e longos passos.

Por hoje é só pessoal, boa semana à todos!!! =) bjs e até a próxima (com boas notícias se Deus quiser).


COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário