Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

28 de ago. de 2014

* sanca fechada * rebaixo do teto * roda teto - passo a passo

Olá meninas tudo bem com vocês!!?!!

Hoje vou falar um pouco do trabalho que foi feito no meu apê pelo gesseiro, estou escrevendo este post com muita satisfação pois imagino uma pessoa igual a mim (uns 3 meses atrás) lendo, pois eu não estava entendendo nada como funcionava este trabalho e precisei entender todos os passos, e a minha satisfação é pensar que posso estar ajudando alguém que tem as mesmas dúvidas que eu tive.


Após algumas pesquisas na net e analisando qual a disposição que ficariam meus móveis na sala de estar e jantar, decidi que iria rebaixar o teto onde seria minha sala de estar e fazer uma sanca fechada no restante do ambiente, separando assim a sala de estar e jantar.

Todos os detalhes do gesso e dos spots eu escolhi com acabamento reto, nada com arredondamentos, pois andei pesquisando e parece que acabamento reto é tendência do momento, mas na verdade eu gosto mais de tudo reto mesmo, sem ondas.

1º passo: desenhamos todo o projeto de iluminação e detalhes como ficaria o gesso. Os spots ficariam com uma distância aproximada de 67cm, por estarem bem próximos um dos outros, decidimos fazer uma ligação intercalada no interruptor, o interruptor que ficaria próximo da porta de entrada acenderia uma lâmpada sim outra não, e o interruptor que ficaria próximo do corredor acenderia o inverso, sendo assim não teríamos ligação paralela, os plafons também seriam outra ligação, o plafon de sobrepor que fica próximo da porta acenderíamos em outro interruptor próximo da porta, e o plafon de embutir acenderíamos em outro interruptor próximo ao corredor. A decisão de acender uma lâmpada sim outra não foi pensando na possibilidade de nem sempre precisar acender todas de uma só vez.


2º passo: entregamos para o eletricista fazer os pontos de luz, ele executou o serviço e ficou assim:

3º passo: entregamos o projeto para o gesseiro, e o serviço de rebaixamento do teto e a sanca fechada foi executado em 2 dias.

Quando o gesseiro foi realizar o serviço dele o piso já estava assentado, por este motivo tivemos que isolar o piso com papelão e também com uma lona bem grossa, para não corrermos o perigo de riscar o porcelanato.


Todo o trabalho com o gesso foi realizado com drywall (gesso acartonado), somente foi usado o gesso comum para dar os devidos acabamentos.



Os plafons e os spots eu já havia comprado aqui (dica: sempre comprar primeiro todos os materiais que serão utilizados para depois chamar o gesseiro e eletricista, assim tudo flui corretamente); entreguei o plafon e um spot para o gesseiro para que ele pudesse abrir os buracos na placa de gesso de acordo com as medidas corretas.

Escolhi as molduras da sanca e do rodateto da cozinha e do banheiro, conforme foto abaixo: 

O gesseiro (muito caprichoso por sinal) entregou o serviço de acordo com o planejado:

4º passo: contratamos um pintor para passar massa corrida no gesso e pintar, agora sim ficou com cara de gesso, pois a massa corrida faz toda a diferença.


5º passo: o eletricista puxou a fiação que estava entre a laje e o gesso e colocou os soquetes.

Muito prestativo o eletricista instalou os plafons também. 

E nos entregou o serviço assim:

6º e último passo: euzinha aqui coloquei todos os spots e as lâmpadas.


Tudo era pra sair perfeitamente bem se não fosse aquelas 2 lâmpadas acendendo uma ao lado da outra, aiaiai,,, na hora de puxar o fio o eletricista inverteu os fios e em 2 lugares da sala uma lâmpada acendeu ao lado da outra no mesmo interruptor (detalhe: eu estava tão ansiosa pra ver tudo acabado que coloquei todas as lâmpadas e depois os soquetes e esqueci de testar).


Mas o eletricista já corrigiu a situação e agora estão todas as lâmpadas acendendo de acordo com o projeto.

*****
Roda teto: precisei do serviço do gesseiro para fazer o rodateto do banheiro e da cozinha, seguem fotinhas:


Graças à Deus o trabalho com o gesseiro, o pintor e o eletricista saiu tudo nos conformes e não deu nenhuma dor de cabeça.

Seguem os contatos do gesseiro e do pintor (o eletricista é meu tio, kkkkkk).

gesseiro: Sérgio (19) 32266121 e (19) 99122-5775
pintor: Maurício (19) 99111-7945
Eles prestam serviço na região de Campinas e eu super indico.

Beijos =)

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

1 comentários:

  1. Bom dia. Adorei a sua sanca. Estou querendo colocar na minha. Qual as dimensões da sanca? e outra coisa o seu Apê ja tinha gesso ou foi drywall e depois feito a sanca ou a sanca foi feito em cima do gesso?

    ResponderExcluir