Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

28 de jul de 2014

triste?!!! não sei... ansiosa?!!! talvez... irritada?!!! acho que sim... porquê?!!!

Acho que hoje vou fazer um desabafo, não uso muito a internet pra isso, mas acho que reforma causa este sentimento em todo mundo que passa por ela, talvez saber que um passa o mesmo que o outro passou até ajuda.

Data estipulada pelo pedreiro: pessoal não criem falsas esperanças com as datas que os pedreiros acham que a obra vai estar finalizada, meu pedreiro é super de confiança, é da família, ele passou que em 20 no máximo 30 dias ele entregaria todo o serviço finalizado, estamos indo para o 40º dia de reforma e ainda não tem piso nem revestimento rejuntado, nem soleiras colocadas, parte elétrica não está finalizada, pastilhas da cozinha não estão assentadas, instalação das cubas ainda não foram feitas.

Sei que não tenho parcela de culpa nesse atraso pois não fiquei pedindo alterações, mas em reforma nada se pode prever, às vezes um cano estourado aqui, um cano entupido ali, um banheiro para fazer contrapiso, tudo isso acaba tomando tempo e aquela data final que o pedreiro estipulou vai sendo esticada esticada e esticada. E a gente vai ficando com uma carinha de tristeza, desânimo, parece que nada anda.


Perfeccionismo demais atrapalha: ontem comentei com minha irmã, são tantas coisas que estão dando certo, porquê os mínimos detalhes que não estão 100% me martelam dia e noite até me fazendo sonhar.

No começo da minha vida profissional eu achava o máximo ser detalhista, perfeccionista, tudo que eu fazia ficava tão lindo, tão perfeitinho, daí os tempos foram se passando e fui percebendo que aqueles mínimos detalhes que eu me apegava estavam se tornando um atrapalho para mim e para as pessoas ao meu redor,  fui praticando me desapegar de algumas manias e sim,,, eu melhorei, não estou 100% mas melhorei. Agora com a reforma percebo que vou precisar desapegar de alguns detalhes pois vou acabar ficando pinel.

Esperar um serviço acabar para começar o outro: pra quê mesmo? qual a regra? tem regra? eu e meu esposo havíamos combinado que somente iríamos contactar novamente o gesseiro e o rapaz das janelas depois que o pedreiro terminasse a parte dele, depois paramos para pensar, e verificamos qual serviço está atrelado ao outro, e percebemos que o gesseiro poderá começar a sanca e o rebaixamento do teto antes do pedreiro entregar a parte dele, uma vez que o piso da sala já está isolado com papelão e somente iria ser retirado o papelão para o rejunte e o rodapé, mas esse papelão está deste mesmo jeito fazem 2 semanas se o gesseiro já tivesse ido já teria feito o serviço dele sem atrapalhar em nada, sendo assim resolvemos chamar o gesseiro e começar os trabalhos com gesso esta semana, espero que estejamos certos, vamos pagar pra ver,,, quanto as janelas dos quartos, se tudo der certo o rapaz vai instalar esta semana também, resolvemos contactá-lo e liberá-lo para começar o serviço.

Bem material não vale mais que um casamento: risos,,, isso mesmo, não vale e por isso parei de implicar com meu esposo, acho que ele está até estranhando, mas não compensa desunião nesse momento.
Porquê não compensa implicar?! ele trabalha de um jeito, eu trabalho de outro, isso é mais do que normal, não adianta eu exigir que ele trabalhe do meu jeito e não adianta ele exigir que meus atos sejam idênticos aos deles, sendo assim paz e amor independente dos erros e das opiniões adversas. Rs.

Acho que nós que estamos passando por reformas não devemos ficar tristes, ansiosas e nem irritada pois temos condições de estar passando por tudo que estamos passando isso já é uma dádiva, uma possível solução para esses indesejáveis acontecimentos fora do planejado é encarar de frente o problema, entender o que estamos sentindo e bola pra frente, buscar motivação para os próximos e longos passos.

Por hoje é só pessoal, boa semana à todos!!! =) bjs e até a próxima (com boas notícias se Deus quiser).


25 de jul de 2014

3 em 1: !!! respondendo tag !!! pedindo ajuda!!! mostrando pedra do banheiro!!!

Oieeee,,,, tudo bem com vocês?!!!

Vou utilizar esta postagem para responder uma tag recebida da amiga Alessandra Lopes do blog Construindo Casas, também vou pedir um heeeelllp referente minha cuba da pia da cozinha e vou mostrar como está ficando minha pedra do banheiro (guenta ansiedade, rs).

PRIMEIRO ASSUNTO:

tag recebida da amiga blogueira Alê:








  • O mundo seria mais feliz se ... houvesse mais paz
  • Uma amizade é realmente importante quando...  não existe falsidade
  • Paciência e Tolerância são pra mim...uma virtude que busco todos os dias
  • Algo que me irrita profundamente é... soberba
  • Acho que as pessoas mais humildes...estão de parabéns pois a humildade vem na frente da honra
  • Quando os dias amanhecem nublados eu ... pego meu guarda chuva e minha galocha heheh
  • Uma qualidade indispensável nas pessoas é... honestidade


  • As regras são:

    1) completar as frases até o final
    2) passar para seis Blogs
    3) depois ir nos blogs e notificar quem foi convidado para participar

    E são estes que escolhi:
    Espero que gostem!!!

    SEGUNDO ASSUNTO: meninas help me please, hoje fui visitar meu apê depois de 8 dias sem passar por lá, pois meu pedreiro trabalhou somente 2 dias semana passada e 3 dias essa semana, por isso resolvi dar um tempo pra ver se via mudanças, meu esposo vai todos os dias de manhã, só eu mesmo que larguei a obra,
    pois bem,
    hoje quando cheguei lá levei um susto com a cuba da cozinha, eu não fui muito fã do trabalho da marmoraria, e não sei se é implicância minha por isso ainda não reclamei, eu achei que a distância do granito para a cuba foi muito grande, alguém pode me ajudar? tem que dar muita distância para colar a cuba no granito? lá em casa não tem essa distância, mas a minha cuba já despencou 2x (snif, é de chorar),,,, na foto abaixo acho que dá pra entender o que estou falando (clique na foto para ver os detalhes):


    parece que a cuba tá perdida num buraquinho do granito, pode isso??? isso vai juntar uma sujeira que dá nojo só de pensar,,,, ainda pra ajudar eu escolhi a cuba fosca e a marmoraria colou a cuba com brilho, aiaiaiai...

    TERCEIRO ASSUNTO: estou amando meu comprido e estreito banheiro que resolvi colocar uma fotinha pra vocês verem como está ficando, ainda não tem acabamento na bancada, ela está segura com grapas e tacos de madeira, mas já dá pra perceber como vai ficar um charme, segue fotinha com algumas considerações:


    Por hoje é só, agradeço antecipadamente os comentários e ajuda que vocês me dão =)

    bjs e ótimo final de semana!!! 




    20 de jul de 2014

    Help!!!!! Cor das soleiras!!!!

    Meninas, estou precisando de ajuda referente a cor das soleiras do meu apê.

    Nós já haviamos fechado com a marmoraria a bancada da cozinha, banheiro e soleiras, sexta passada recebemos os materiais, exceto as soleiras pois meu pedreiro ainda não passou as medidas para a marmoraria.

    E pra variar depois que chegaram as bancadas me bateu um desespero quanto a cor das soleiras, não quero mais a cor que tinha escolhido antes e não sei se estou certa em mudar.

    A cor da bancada da cozinha é preto São Gabriel, a cor da bancada do banheiro é travertino, as soleiras havíamos encomendado preto São Gabriel pra não ter muita variedade de pedras em casa, mas depois que chegou a bancada da cozinha não quero mais as soleiras pretas, amei a bancada da cozinha mas acho que as soleiras pretas irão se destacar muito no piso bege.

    Sábado fui na marmoraria, levei meu piso e testei ele em todos os granitos que tinham disponível para corte e um granito que eles tem e que gostei foi o branco dallas.

    Tenho que decidir essa semana se troco a cor do granito de preto São Gabriel para branco dallas.

    será que vai ficar muita diversidade de pedras em casa, levando em consideração que no banheiro e na cozinha são pedras diferentes?

    será que a soleira branco dallas fica encardida?

    soleira branco dallas

    soleira preto são gabriel

    Pessoal meu corredor é estreito (90 cm) e as portas dos 3 quartos, do banheiro e da cozinha ficam expostas no corredor bem pertinho uma da outra, por esse motivo não estou mais querendo a soleira preta, pois quando vi essa imagem na internet (imagem 2) achei que ficou muito destacado uma soleira preta próxima da outra com piso bege.

    O rapaz da marmoraria me indicou o travertino, para combinar com o banheiro, mas eu já fui decidida na marmoraria que não ia escolher um mármore e sim granito, pois conforme li muito aqui na net, o mármore é mais poroso e absorve água.

    Gostei do branco dallas pois ele tem umas pintinhas pretas e vai combinar com a bancada da cozinha, será mesmo???? rs, nem sei viu,,,, ai que dúvida.

    Alguém pode me ajudar....?
    Agradeço,  bjs

    17 de jul de 2014

    fotos da reforma#3

    Oiiiii!!!!

    Hoje vou deixar registrado nesse diário online as fotos recentes da reforma do meu apartamento. Esta fase é muito gostosa, estressante, agoniante e emocionante, rs.

    Eu nunca tinha passado por nada parecido na minha vida, e agora estou envolvida até o pescoço com essa reforma, pois me sinto responsável pelo resultado final tanto quanto meu esposo. Nosso serviço foi dividido da seguinte maneira, ele corre atrás dos materiais pesados, rs, ele paga, e eu fico navegando na internet, estudando detalhes, me atualizando nos modismos e principalmente colhendo dicas das blogueiras que estão passando ou passaram pela mesma situação que nós; depois de colher informações eu repasso à ele e a gente vai misturando nossa experiência e necessidades; às vezes chegamos em um acordo, às vezes não, rs,,,

    Vamos as fotos:

    1) corredor (03/07/2014) o porcelanto é 60x60 e o corredor tem 90cm, sendo assim decidimos que seria assentado 45x45 para não ficar aparente pequenos recortes, o pedreiro iniciou o assentamento pelo corredor e saiu dando continuidade nas juntas para sala e quartos

    2) sala (03/07/2014) o rodapé será do próprio piso, ainda não está nada com rejunte, o assentamento está sendo realizado com junta de 1,5 mm, o pedreiro nos disse que o piso é uniforme, e que daria pra ser assentado com espassador de 1 mm; que pena que essa informação chegou até nós depois de 50% do porcelanato assentado, pois na verdade eu gostaria que o assentamento fosse com junta seca, mas não tinha $$$ pra comprar um porcelanato que garantisse esse assentamento, esse que comprei consta na caixa a orientação que deve ser assentado com 2mm, se soubesse antes compraria o espassador de 1mm sem medo de ser feliz, rs
     

    3) cozinha (13/07/2014) esse buraco na horizontal será assentado pastilha sobre a bancada da pia e o buraco na vertical será assentado pastilha onde ficará a coifa, o pedreiro disse que o ideal é assentar a pastilha juntamente com o granito da pia, pois a pastilha de vidro não tem como fazer recortes e o assentamento em conjunto evita rejuntes grossos no acabamento; notem que o porcelanato está sendo assentado como piso e revestimento
     

    4) quartos (13/07/2014) o material é o mesmo utilizado no apê todo, a diferença de cor se dá quando tiro a foto com flash e sem flash
     

    5) banheiro (17/07/2014) nosso banheiro é bem grande e estreito, difícil até pra tirar foto, a parte superior da lateral direita que está sem revestimento será aplicado grafiato na cor branca, somente na parte interna do box que foi assentado revestimento até o teto de ambos os lados, não bati foto do nicho que foi aberto na parede lateral direita, na verdade eu pretendia abrir o nicho abaixo da janela, mas não foi possível por conta da espessura da parede, depois farei um post referente o nicho do banheiro.
     


    Segue link do post onde eu menciono sobre a escolha e compra do porcelanato e pastilha de vidro (clique aqui).

    bjus =)


    11 de jul de 2014

    lâmpadas, spots, plafons!!! Vamos falar de Iluminação :)

    Olá!!!

    Hoje estou passando neste cantinho para falar sobre a iluminação da minha sala de estar/jantar.

    hahaha,,, essa imagem é só pra descontrair um pouco, não é dessa iluminação que estou falando não, rs....

    Voltando a falar sério: confesso que fiquei insegura quanto à este quesito pois não tínha experiência no assunto e tampouco dindin pra pagar alguém para fazer projetos.

    A solução para meus problemas foi muita leitura e também ida pessoalmente a uma loja de iluminação para tirar algumas dúvidas.

    Não posso deixar de dar os devidos créditos ao post da Cris Dellani (blog "Meu Palácio de 64m2") onde ela apresenta diversas dicas sobre iluminação, este post me ajudou muito (post da Cris).

    Gesso:
    antes de apresentar as dúvidas que tive e a conclusão que cheguei vou falar um pouco do gesso para melhorar o entendimento. Decidi, já cotei e está tudo encaminhado com gesseiro, vou fazer uma sanca fechada na sala de jantar e rebaixar o teto na sala de estar para dividir o ambiente, o acabamento do rebaixamento do teto será sem arredondamentos, depois quando o serviço do gesso estiver pronto vou fazer um post somente sobre este assunto, mas já deixo aqui uma foto que serviu de inspiração.


    Principais dúvidas:
    - quantos spots colocar na sala?!!
    - qual modelo de spot é melhor?!!
    - qual tipo de lâmpada?!!
    - plafon embutido e de sobrepor, de quantos centímetros?!!

    Minha sala tem 6,32m x 2,60m, tentei desenhá-la pra ficar mais fácil entender como ficará o gesso e a disposição dos itens de iluminação.




    Antes de chegar nesse desenho final, fui até uma loja de iluminação, expliquei minha idéia, falei que precisava de um orçamento e de orientação, o vendedor chamou um projetista e ele passou o tamanho ideal do plafon e me informou que a quantidade de spots que eu havia pensado estava correta, pois não existe um padrão de distância entre eles, mas o ideal é entre 50cm a 80cm. 

    O orçamento que recebi totalizou R$ 2.089,07, contendo 32 spots quadrados brancos de 8x8cm, 32 dicroica 4W 3000K, 1 plafon 40x40cm de sobrepor e 1 plafon 40x40 de embutir. Antes de eu ir até a loja eu já havia pesquisado preço de todos estes produtos no mercado livre, na Leroy, na C&C e na Telhanorte, tudo através da internet, fui até a loja somente para tirar algumas dúvidas e colocar alguns pingos nos is.

    Pois bem, fiz a compra dos materiais todos pelo mercado livre, vou deixar os links dos vendedores para indicação e as fotos dos produtos. Minha compra total custou R$ 955,94 já com frete (economia de 55% aproximadamente).

    Spots: vendedor super atencioso, produto de qualidade, amei e super indico (veja anúncio aqui). Soquete GU10 incluso.


    coloquei a lâmpada para tirar a foto


    Lâmpadas: vou deixar o link do vendedor e comentar que o produto que chegou foi diferente do anunciado, conforme vocês podem verificar no anúncio consta: lâmpada led modelo GU10 branco quente 3w 3500K, porém na caixinha da lâmpada consta: lâmpada led branco quente 4w 2700-3000K. Essa mudança de 3w para 4w gera 30% a mais no consumo (consumo destas lâmpadas é baixíssimo), e a mudança na temperatura da lâmpada de 3500K para 3000K é quase imperceptível, mesmo assim mencionei o ocorrido ao mercado livre (anúncio da lâmpada)

     a lâmpada que eu havia cotado na loja de iluminação correspondia as mesmas características desta que o vendedor enviou, por esse motivo continuei lucrando na compra

    Plafon de embutir (anúncio aqui) indico pois o vendedor foi atencioso e o produto chegou de acordo com as características do anúncio. Soquete E27.

    Plafon de sobrepor (anúncio aqui) mesmo vendedor do plafon de embutir.



    Ficou faltando comprar as lâmpadas para os plafons, cada plafon vem com 4 soquetes E27, eu preferi esperar o plafon chegar pra verificar qual lâmpada ficará melhor, vou esperar também acender todas as lâmpadas dos spots e analisar como ficou a iluminação em si, assim saberei ao certo qual a temperatura da lâmpada do plafon. Fiz a mesma coisa na loja, não pedi para incluir as lâmpadas dos plafons no orçamento.

    Beijos e até a próxima =).








    1 de jul de 2014

    Canto Alemão!!! Modelos que servem de inspiração =)

    Sempre sonhei em ter um canto alemão na minha sala de jantar e agora vejo que está próximo deste meu sonho se tornar uma realidade.

    A reforma do meu apartamento está meio caminho andada, logo entrarei na fase de mobiliar o apê (haja dindin), não sei se conseguirei mobiliar todos os cômodos, mas idéias é o que não me faltam, acho que estão até sobrando e conflitando, rs.

    Mas vamos ao que interessa, algumas fotos de canto alemão, que estão servindo de inspiração para minha pessoa.

    1-) este modelo é o que mais me agrada, se pudesse alterar alguma coisa seria o estofado do canto alemão e os pés da mesa de vidro, reparem na segunda foto o compartimento para guardar aparelho de jantar


    2-) este modelo é bem parecido com o anterior, só que o tampo da mesa é de madeira, prefiro de vidro mesmo, e prefiro cadeira do que estes pufs (imagina se eu receber um casal de idosos em casa, não ficariam nem um pouco à vontade)

    3-) amei o conjunto, parede, cortina, cor diferente das cadeiras e o pendente chiquérrimo 

    4-) o que mais gostei desse modelo foi a mesa 

    5-) mais um modelo para inspiração

    6-) lindo, amei, ,,,

    7-) esse é mais quadradinho, não gostei do lustre nem do espelho dos 2 lados, ficou muito carregado

    8-) tampo da mesa com pedra de mármore,,,
                                           

    9-) último modelo,,, aiaiai,,, amei todos, rs,,

    Bem, não poderia de fazer um post sobre canto alemão, os parentes e amigos mais próximos sabem o quanto eu comento sobre esse móvel, rs, e deixo aqui estas fotinhas para dividir com vocês e no futuro pra eu recordar dos modelos que me serviram de inspiração.

    ##### EDITADO em 16/02/2015 com link das fotos do meu canto alemão #####

    Link da postagem com fotos do meu canto alemão.

    Bjs 
    =)