Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

28 de dez. de 2015

!!! decoração do aparador !!!

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a decoração do meu aparador da sala de estar/jantar.


Quando comprei esse aparador em janeiro, fiz um post dedicado à ele, pois foi grande a minha alegria quando ele chegou em casa, queria muito um móvel colorido e fiquei muito contente com a compra desse aparador amarelo (veja post).

Recebi diversos comentários com opiniões sobre a decoração do aparador, agradeço de coração as mensagens e hoje vou postar como decorei meu queridinho móvel.


Na parte de cima coloquei um baleiro giratório que comprei no mercado livre, comprei também pelo mercado livre um engradado com 6 minis coca-colas, coloquei um cacto bem pequeno em um vasinho vermelho pra contrastar, coloquei também um porta copo de couro que ganhei do meu irmão quando ele foi para Argentina, um pratinho de cerâmica que foi a lembrancinha do meu casamento e uma bandeja com taças e algumas bebidas.


A bandeja eu sequestrei da casa da minha  mãe, tem 49 anos de existência, pois em 2016 se Deus quiser meus pais completarão 50 anos de casados e foi presente de casamento esta bandeja; pra variar também sequestrei algumas taças dos meus pais e outras taças eu tinha em casa; dentro da licoreira tem licor de pequi, nas garrafinhas menores tem licor de jabuticaba e de limão, estes licores são caseiros comprados em Santa Rita de Sapucaí-MG, ganhei de presente de um colega de trabalho; esta outra bebida que está em destaque ganhei do meu irmão quando ele viajou pra Punta Cana, é a bebida dos Dominicanos uma mistura especial de rum, mel e algumas madeiras e ervas.


Na parte inferior do aparador eu coloquei 2 maletas que comprei no site da Westing, nestas maletas coloquei todos os albinhos de fotos, ficou muito prático e organizado; decorei também com um vasinho de flor e uma garrafa de vinho que ganhei do meu irmão (em casa somos em 6 filhos, rola muitos presentes entre irmãos, rs).


Essa garrafa de vinho tem história.... quando meu irmão participou da construção da hidrelétrica de Monte Claro no Rio das Antas no estado do Rio Grande do Sul, juntamente com alguns amigos eles compraram uma parreira de uva e o vinho foi produzido pela família Vaccaro em Garibaldi Serra Gaúcha, desde 2002 essa família produz e engarrafa uma quantidade limitada deste vinho chamado "Degli Amici - o vinho dos amigos, todos os anos meu irmão nos dá uma garrafa deste vinho, só sobrou esta para contar história.
E pra finalizar segue uma foto do meu aparador com os itens mencionados neste post, gosto desse blog porquê com o passar dos anos vou me divertir muito com tudo isso que escrevo, os detalhes do meu cantinho vão ser alterados, mas a memória está aqui registrada.






22 de dez. de 2015

Escorredor de louças embutido no armário # praticidade # organização #

olá,,, tem alguém aí!?!?!? que saudade desse cantinho :)

hoje não foi a falta de tempo, nem a canseira do dia que me impediram de passar aqui neste cantinho, estou há tempos querendo postar, assuntos que não faltam, mas infelizmente a falta de planejamento anda me impedindo de escrever; mas vamos lá,,,, hoje vou falar do meu escorredor de louças embutido no armário.

Eis aí a foto do meu escorredor, resolvi escrever sobre ele pois foi uma escolha muito bem acertada na época de desenhar os móveis planejados aqui do apê. 

Eu tinha certeza que queria um escorredor de louças embutido no armário, mas a possibilidade de ter uma bandeja com água dentro do armário não me agradava nem um pouco; conversei com o marceneiro se daria para fazer a parte de baixo do armário vazada para escorrer a água dentro da pia, a princípio o marceneiro disse que não seria uma boa idéia pois a água poderia ficar nos cantinhos e o armário inchar, mas essa informação em nada mudou minha opinião, quando coloco uma coisa na cabeça tem que ter muitos argumentos para me provar o contrário,,, eis que o marceneiro concordou em bolar um jeito e simbora colocar em prática o que foi pensado.

Gente, de boa, estou enrolando para fazer o post dos meus móveis planejados, o motivo é que quero falar tanto e tão bem do meu marceneiro que acabo enrolando por achar que o rascunho ainda não ficou bom, rsrsrsrs,,, mas digo de passagem que ficou MARAVILHOSO o escorredor de louças embutido e vazado que o marceneiro fez.

Vou deixar algumas fotos aqui, tirei várias para tentar mostrar os detalhes:

armário fechado vidro reflecta bronze
Infelizmente não consegui tirar fotos boas, está aparecendo claridade do sol, mas dá para ter noção como ficou a disposição do escorredor de louças.

local vazado projetado em cima da cuba

vista por baixo do armário
vista por dentro do armário
sempre deixo ele lotado de louças
Esta minha avaliação estou realizando com 1 ano e 3 meses de uso, o armário está intacto sem um mínimo estragadinho no mdf, sempre utilizo um escorredor de louças de plástico em cima do granito, coloco toda a louça lavada nele, depois que termino subo a louça para dentro do armário e guardo o escorredor na área de serviço, a pia fica sempre limpa e com isso eu consigo guardar melhor a louça dentro do armário, pois guardo tudo de uma vez e não fica nada caindo.


pia organizada

Conforme mencionei neste post amei a compra dos itens da linha de cozinha suspensa da Arthi, assim os copos, talheres, bucha, detergente e sabão também saíram de cima do granito e ajudou na organização da bancada da cozinha.

Espero que eu possa ter ajudado quem estiver pensando em fazer o mesmo no seu cantinho, cá entre nós a cozinha é o ambiente que mais passo meu tempo (quando estou acordada, claro) e amo deixar tudo organizado.

Beijos e até a próxima.