Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

4 de fev. de 2015

detalhes do NICHO do banheiro

Olá pessoas queridas!!!

Sei que ando empolgada com decoração, mas gostaria de voltar um pouco no tempo e falar de alguns detalhes da minha reforma, hoje decidi falar sobre o nicho do meu banheiro.


nicho do banheiro

Quando comecei reformar nem sabia que esse buraco na parede tinha nome, comecei me adentrar no assunto e estava já decidida "queria um nicho no meu banheiro", mas surgiram várias dúvidas, será que se quebrar a parede vai vazar do outro lado, será que vai ficar muito caro o mármore, qual o tamanho ideal, e por aí vai.

Primeiramente vou colocar o link da postagem da Cris (Meu Palácio de 64m2) "tudo sobre nichos de banheiro" e da postagem da Jane (Reforma e Casa) "como dar acabamento para o nicho do banheiro" pois estas postagens me ajudaram muito e são ricas em detalhes.

Valores: cotei fazer o nicho com a moldura interna e externa de mármore travertino e o valor que a marmoraria me passou foi R$ 350,00, como estávamos gastando muito com a reforma, desisti do mármore e decidi fazer o nicho com o porcelanato que já havíamos comprado para revestir o banheiro e o acabamento seria com perfil de alumínio, massssss, desisti também pois queria acabamento em mármore, rsrsrs, decidimos então fazer somente a moldura externa com mármore, ficou R$ 150,00 e nosso pedreiro instalou incluso na mão de obra dele da reforma em geral, sem acrescentar nada.

Disposição: conversando com o esposo e com o pedreiro, decidimos não fazer o nicho na parede que o fundo é a fachada do prédio, fizemos na parede lateral onde divide o banheiro e o quarto, assim não correríamos o risco de causar danos irreversíveis à fachada do prédio, rs.

detalhe do tubete do papel kkkk


Medidas: o tamanho do meu nicho ficou perfeito, cabe tudo que eu preciso, simplesmente amei, segue foto contendo as medidas e uma foto com as coisinhas que cabem nele.

medidas

quantidade de itens que cabem no nicho

Passo a passo: primeiro o pedreiro quebrou a parede, depois o pedreiro preparou o buraco com cimento, depois revestiu com porcelanato, rejuntou, e quando estava tudo prontinho tiramos as medidas finais e levamos na marmoraria para fazer a borda, eles mandaram os 4 pedaços separados, não gostamos, devolvemos para marmoraria, eles colaram e enviaram pronto, uma peça única somente para colarmos na parede, e o pedreiro colou com massa plástica.

É isso aí pessoal, eu não tinha visto nenhum nicho somente com a borda de mármore, mas gostei do resultado e saiu mais em conta.

Bjs e espero ajudar alguém, assim como essas meninas muito me ajudaram. 

=)



COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário