Páginas

Social-icons

slide

  • Slide 1Meu Canto Alemão ficou pronto ♥
  • Slide 1♥ Organizando a minha cozinha ♥
  • Slide 1Veja aqui a transformação do meu banheiro ♥
1 2 3

7 de ago. de 2020

💻 Home Office integrado na sala de estar 🛋

O assunto de hoje é home office integrado com a sala de jantar 😃 resolvi escrever sobre este tema pois nos encontramos em isolamento domiciliar por motivos do coronavírus e isso despertou muitas pessoas a organizarem em suas casas um local confortável para o estudo das crianças e o trabalho dos pais na modalidade home office.


Um dos últimos posts que fiz neste blog foi a alteração na minha sala de estar, onde mudei a disposição dos móveis para assim ser possível eu instalar uma pequena mesinha para a Giovana realizar as aulas virtuais.


Depois que fiz esse cantinho confesso que fico mais nele do que a própria Giovana, inclusive estou escrevendo neste momento diretamente deste local todo especial.

Percebi que um lugar confortável para trabalhar o serviço rende que é uma beleza, e tudo se torna mais fácil, no sentido ergonomia, menos bagunça, e outros.

Atualmente assistimos o culto online com o notebook nesta mesinha e ficou bem melhor, pois deixávamos o note em cima da mesa de jantar.

Pesquisando na net encontrei algumas imagens de home office integrado com outros ambientes e vou deixar salvo algumas que me chamaram atenção.

Essa primeira imagem apresenta uma sala de TV com o escritório de frente para a televisão, as pessoas sentadas no sofá ficariam de costas para a pessoa que vai estar trabalhando, achei bonita a decoração desta sala porém eu não faria a disposição dos móveis assim, pois eu ficaria incomodada se estivesse no sofá.

Imagem extraída da internet.


A imagem abaixo apresenta um ambiente um pouco menor, porém clean, nada carregado, confesso que essa sala foi a que mais me agradou, gostei muito da bancada de trabalho e estudos, e gostei dos armários suspensos, a prateleira com os livros ficaram um charme.

Imagem extraída da internet.


Também gostei do ambiente da próxima foto, já digo que sou fã desse tipo de bancada e desse armário, achei que as prateleiras na parede da TV ficaram um pouco carregadas.


Imagem extraída da internet.



Usando a Cuca


Abaixo vou exercitar um pouco meu lado arquiteta, e vou imaginar como eu gostaria de inserir um home office nessa planta que baixei da internet.

Planta extraída da internet.



Nesta planta consta uma porta de entrada, ao lado esquerdo uma sala de estar, em frente a porta outra sala de estar, mais em frente a sala de jantar, ao lado a escada para acesso ao segundo piso da casa, ao lado da escada um lavabo e em seguida a cozinha.

Eu faria o home office na sala que está indicada pelas setas, ao entrar na casa seria o ambiente do lado esquerdo da porta.

Na parede da janela eu faria uma bancada de Mdf na cor Freijó Puro da marca Duratex linha Essencial Wood; desenhei uma linha vermelha na planta onde seria a bancada, note que ela iniciaria em uma parede e terminaria em outra parede, pegando a extensão toda daquele local.


Móvel na cor Freijó Puro, lindo, lindo.

Acredito que esta bancada comportaria tranquilamente 3 cadeiras , note, estou adaptando essa planta para minha realidade, somos em 5 pessoas em casa, 3 cadeiras não atende a todos, mas provavelmente não trabalharemos todos juntos. As cadeiras precisariam ser mais elegantes, pois certamente utilizaríamos para visitas quando o sofá do outro ambiente não comportasse os visitantes. 

Modelo de cadeira que me agrada 😍


Na parede eu faria um painel com a mesma madeira da bancada, este painel iniciaria no rodapé e terminaria uns 15cm acima da bancada, a idéia do painel é para atender 2 objetivos: beleza e proteção da parede; e na bancada eu colocaria 3 caixas de tomada para embutir, pois não gosto de fios emaranhados e também não gosto de ficar agachando embaixo da bancada para colocar carregador na tomada, detalhe que na caixa de tomada eu colocaria USB.

Modelo de caixa tomada para embutir na bancada.


O que eu acho legal nessas caixas de embutir que compramos elas vazias e vamos comprando e acoplando os módulos de acordo com a necessidade.


Abaixo da bancada eu faria 3 gavetas ocupando todo o comprimento da bancada, gavetas com altura de uns 10cm para não atrapalhar a perna, somente para esconder pequenos objetos.

Modelo de gaveta.


Ao lado da bancada, eu faria um móvel pequeno na outra parede, na mesma altura da bancada, este móvel seria fechado com 2 portas ripadas para ventilar; esse móvel não seria anexo a bancada, porém seria da mesma altura, porém iniciaria diretamente do piso e teria rodízios escondidos por uma saia de madeira. Entendo ser necessário este móvel para armazenar muitos badulaques. Esse móvel teria a caixa branca e as portas na mesma madeira da bancada, sendo assim um coordenado com a bancada.

Modelo de porta ripada.


Detalhe: esse móvel teria que ser estreito para não atrapalhar a cadeira da ponta da bancada. Na parede atrás desse móvel eu iria colocar um papel de parede bem discreto, estilo tecido.

Modelo de papel de parede que me agrada.


Na mesma parede deste móvel fechado eu colocaria prateleiras e nichos coordenados com o móvel inferior para decorar o ambiente e assim lembrar uma sala e não apenas um escritório. Como eu não tenho televisão em casa este móvel com as prateleiras pode ser mais baixo, deixando um espaço de aproximadamente 70cm do móvel inferior. Este móvel com as prateleiras e nichos eu faria com a caixa branca e alguns detalhes com a mesma cor da bancada e porta ripada, veja na imagem abaixo os 2 nichos ao lado da porta fechada estão com 2 caixas de madeira, sendo 1 colorida e a outra branca, amei essa idéia.

Modelo de móvel aéreo com prateleiras, nichos e portas.


Neste ambiente eu colocaria um tapete para não riscar o piso porém de pelo baixo para deslizar melhor a cadeira. Entendo que o tapete daria um aconchego para o ambiente, eu também colocaria 2 pufs coloridos para dar uma cor no ambiente e uma cortina blackout de tecido talvez com bando da mesma madeira do móvel, sendo o tamanho da cortina seguindo a janela.

Modelo de bando de madeira.




No local onde baixei essa planta da internet, continha as fotos da casa decorada quando estava a venda, acredito que em 2009; segue 3 fotos do ambiente que idealizei um home office integrando com a sala de estar que vai estar a frente da porta.





Finalizo meu longo post por aqui, confesso que me diverti muito criando esse ambiente, amoooo esse assunto relacionado a decoração e organização de um ambiente útil.

Vou continuar o projeto dessa casa, construir os detalhes de cada ambiente, coordenando-os, pena que não tenho medidas e que não sei utilizar programas específicos para essa finalidade, mas essa está sendo uma brincadeira mesmo e estou amando utilizar a mente nessa criação.



Fiquem com Deus!!!



COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário